Quem somos

Somos um grupo de estudantes da FCUP que acha que a Universidade, mais do que um espaço de ensino, deve ser um espaço de construção pessoal e social. Por isso queremos abrir a discussão sobre temas actuais e intervir activamente na faculdade! Da guerra ao ambiente, dos problemas dos alunos de ciências ao Ensino Superior, queremos transformar a faculdade num espaço de discussão, seja através de debates, filmes, tertúlias ... Se não te conformas, JUNTA-TE A NÓS!

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Novo Regime Jurídico - aprovar antes que dê barulho

Segundo o DN, o governo vai apresentar hoje um pacote de medidas legislativas que quer ver aprovado antes do final da sessão legislativa.
Este pacote inclui o novo Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior, o tal que vai trazer uma mudança profunda do sistema de Ensino Superior: reduzir a democracia interna das instituições, submete-las às imposições económicas e governamentais e deixar as portas bem abertas à privatização do Ensino Superior.

A pressa explica-se facilmente: os estudantes em plena época de exames, apanhados de surpresa pela magnitude da proposta não têm tempo de reflectir sobre as suas implicações e emitir uma opinião fundamentada.
Com a ajuda de algumas AAEE e, no nosso caso, da FAP, que se recusam a promover a discussão entre os estudantes apoiando imediatamente a proposta, o governo prepara-se para aprovar a medida sem querer saber o que a comunidade académica tem para dizer.

A proposta vai ser discutida já no dia 28 no Parlamento, esperemos que a mesa da RGA se decida finalmente a marcar a próxima reunião!

1 comentário:

João Fachana disse...

Já há pelo menos quem se comece a mexer...

http://expresso.clix.pt/Actualidade/Interior.aspx?content_id=399617